Apenas serão selecionados projetos que tenham uma avaliação de 90+ pontos nos critérios de ponderação (120 pontos):
Recursos alocados; estudantes envolvidos e a envolver; impacto e indicadores de sucesso; continuidade e regularidade; capacidade de autofinanciamento; histórico; legado.
Saúde e bem-estar físico e mental; ética, integridade e proteção; inovação e tecnologia; desenvolvimento de competências; carreiras-duais e talento; ecologia e sustentabilidade.
Valorizam-se projetos que possam ser integrados, apresentados ou dinamizados em iniciativas promovidas pela FADU, bem como em competições e eventos nacionais e internacionais oficiais, dependendo do seu enquadramento, objetivos, finalidades e aplicabilidade.
Número de participantes em eventos superior a 500; participação feminina; inclusão de pessoas com deficiência; projetos conjuntos (partilhados por +1 entidade elegível) e comuns a vários eixos e medidas; diversidade e atratividade; cooperação internacional, nomeadamente a nível europeu e da CPLP; envolvimento municipal; cooperação com regiões de baixa densidade ou sub-representadas; coesão territorial, desenvolvimento regional e internacionalização.
Promotores da candidatura: Associados da FADU, Clubes filiados no Portal FADU, Entidades regionais filiadas (Porto e Lisboa) e Instituições de Ensino Superior com certificação ou em processo de certificação "FISU healthy campus".